quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O BAIRRO DA MINHA ESCOLA

Estamos estudando sobre o BAIRRO SÃO JORGE, o Bairro onde nossa Escola está situada. Poucos alunos da nossa turma moram nesse Bairro. Entre eles, o Gustavo.
Então, hoje, produzimos um texto coletivo sobre o Bairro da Escola e do Gustavo:

MINHA RUA, MEU BAIRRO
Eu me chamo Gustavo. Moro com meu pai, minha madrasta, dois irmãos e duas irmãs. Na minha casa tem três quartos. Eu durmo com uma irmã e um irmão em um dos quartos. No outro quarto, dorme minha outra irmã e meu outro irmão. No outro quarto, dormem meu pai e minha madrasta.
A nossa rua é muito movimentada e barulhenta. Passam muitos carros, ônibus e caminhões. Eu moro em frente a uma rótula, que serve para organizar o trânsito.

Eu moro no mesmo bairro da minha Escola. É o Bairro São Jorge. Aqui, além da minha Escola, chamada Princesa Isabel, tem a Escola Estadual Poncho Verde e a Escola de Educação Infantil Gente Miúda. 


Tem também posto de saúde, bares, mercados, padarias, oficinas, borracharia, revendas de carros, farmácia, posto de combustível, igrejas, agência bancária, lojas e malharia. 





A Prefeitura do nosso Município está localizada no nosso Bairro.

A maioria das ruas têm calçamento. Em todo Bairro há energia elétrica e água encanada.
É um bairro bonito e organizado. Há muitas árvores e flores. Várias famílias têm seus animais de estimação. Os vizinhos são amigáveis e gentis. É muito bom morar aqui!
Nosso Bairro faz divisa com os bairros: Erica, Arco Íris, Piratini e Jardim Paraguai.

Nossa cidade não é muito grande. Tem, aproximadamente, 40 mil habitantes. Ela faz parte do Estado do Rio Grande do Sul.

Gustavo e Turma 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário